Para discutir o futuro do União Brasil, uma reunião crucial está marcada para as 15 horas, desta quarta-feira (13), na sede do partido em Brasília. Convocados para o encontro estão deputados, senadores, governadores e o recém-eleito presidente, Antônio Rueda. Embora Rueda tenha vencido as eleições para o comando da sigla em 29 de janeiro, Bivar permanece no controle até junho. No entanto, caso a executiva nacional decida pelo afastamento, Rueda assumirá o cargo imediatamente.
Siga o Canal do Nero no WhatsApp
No meio dessa confusão, as duas casas do novo dirigente partidário, situadas na Praia de Toquinho, em Pernambuco, foram atacadas e incendiadas simultaneamente na noite de segunda-feira (11). O secretário de Defesa Social do Estado, Alessandro Carvalho, afirma haver “indícios” de incêndios criminosos, embora os laudos periciais ainda estejam pendentes e devam ser divulgados na próxima semana. “Se o incêndio fosse por um curto circuito, sobre aquecimento, algo que não fosse criminoso, nós teríamos o incêndio em apenas uma casa. Então o fato de ter sido nas duas casas é um indício de que deve ter sido criminoso”, afirmou Carvalho ao jornal O Globo nesta terça-feira (12).
Inscreva-se no canal do Nero no Telegram
Enquanto isso, Bivar alega estar sendo alvo de insinuações relacionadas ao incêndio. Ele também acusa a esposa de Rueda, Florinda Rueda, de ter roubado um cofre.