Valdemar da Costa Neto anuncia expulsão de Yuri do Paredão do PL
O presidente do PL informou nas redes sociais sobre sua decisão
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Redação NERO
20/07/23 16:09

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, anunciou no início da tarde desta quinta-feira (20) que se encontrou com o deputado federal, Yuri do Paredão (PL-CE), para informá-lo que seria desligado do partido. Nas redes sociais, Costa Neto informou que o deputado seria expulso por “não comungar com os ideais da legenda”.

Participe do grupo do Nero no WhatsApp

Costa Neto já havia expressado a sua insatisfação com a aproximação de Yuri do Paredão ao governo federal. Entenda:

Recepção do presidente em Juazeiro do Norte (CE)

No dia 12 de maio, o parlamentar recebeu o presidente Lula (PT), o ministro da Educação Camilo Santana (PT) e o governador do estado, Elmano de Freitas (PT), em Juazeiro do Norte. Na ocasião, ele expressou sua vontade “para discutir ideias e soluções para o desenvolvimento do nosso estado. Juntos, podemos construir um Ceará mais forte e justo para todos”.

Apoio à Reforma Tributária

O deputado, contrariando a vontade da maioria dos parlamentares da sigla, era favorável à reforma tributária. Seu posicionamento gerou desgaste, principalmente com o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), que resultou numa troca de insultos entre os dois.

Foto ao lado de ministros

No último dia 13, durante o lançamento de um novo sistema de bombas de transposição do Rio São Francisco, em Salgueiro, Ceará, o deputado aparece numa fotografia ao lado dos ministros do Desenvolvimento Regional e da Secretaria de Comunicação Social, do atual governo, gestualizando o “L”. Após esse acontecimento, Valdemar da Costa Neto escreveu uma nota exigindo a abertura do processo de expulsão de Yuri, ao diretório do PL no Ceará.

Inscreva-se no canal do Nero no Telegram

O deputado federal já se pronunciou acerca de sua expulsão. “Hoje estive com o presidente do PL Valdemar Costa Neto, o qual me afirmou que serei expulso do partido. Respeito a decisão do presidente. E agradeço a oportunidade dada na eleição de 2022. Sigo como deputado federal defendendo a democracia, fazendo política com diálogo, respeito, sem radicalismo, com tolerância, e defendendo as ações dos governos que tragam melhorias para o povo brasileiro”, escreveu, Yuri do Paredão, nas suas redes sociais.