Vinte e três cidades brasileiras estão em estado de emergência
Entre os desastres citados estão: estiagem, chuvas intensas e inundações
Bacabal (MA), 09.04.2023 - Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado do governador do Maranhão, Carlos Brandão, visita áreas atingidas pelas fortes chuvas que castigaram mais de 60 cidades no Maranhão. (Foto: Gabriel Correa/Agência Brasil)
Redação NERO
12/04/23 14:39

O Governo Federal, por meio do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, publicou a Portaria Nº 1415, reconhecendo estado de emergência em vinte e três cidades brasileiras. A lista é composta por municípios que foram atingidos por desastres como estiagem, chuvas intensas e inundações.

Participe do grupo do Nero no WhatsApp

A região Nordeste é a que possui o maior número de municípios atingidos por desastres. Ao todo, 16 cidades estão na lista. O maior problema entre os municípios da região é a estiagem, que atingiu dez cidades. Em seguida, estão os municípios que foram atingidos pelas chuvas intensas, seis, ao todo.

Inscreva-se no canal do Nero no Telegram

Segundo informações do Governo Federal, o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional investiu, desde o início do ano, cerca de R$ 350 milhões em ações contra desastres no Brasil.