Os deputados Felipe Mota e Sargento Reginauro, do União Brasil Ceará, protocolaram um requerimento, em caráter de urgência, exigindo o nome do parlamentar cearense ligado à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). O documento foi assinado pelo presidente regional da legenda, Capitão Wagner, além dos dois deputados estaduais, que compareceram à sede da Polícia Federal (PF) no estado, nesta quarta-feira (29).
Participe do grupo do Nero no WhatsApp
“É nosso dever enquanto representantes do povo cearense buscar a verdade e a transparência em todas as esferas, inclusive no âmbito político. Exigimos que as autoridades competentes realizem as investigações necessárias para que o nome do envolvido seja revelado e as devidas providências sejam tomadas”, escreveu Felipe Mota em publicação nas redes sociais.
Os parlamentares entendem que a suposta participação de um Deputado do Estado do Ceará nas tentativas de ações comandadas pelo PCC nos últimos dias é de natureza gravíssima e que se faz necessária uma apuração minuciosa por parte do Poder Legislativo, seja Estadual ou Federal. O documento foi direcionado ao Superintendente da Polícia Federal no Ceará.
Inscreva-se no canal do Nero no Telegram
O partido ainda solicita que a PF no Ceará informe caso o nome “Deputado” seja apenas um código utilizado pela facção criminosa.
Confira fotos do documento: