Um homem natural da Paraíba, identificado como Elenildo Silva do Nascimento, conhecido como “Júnior Pop”, de 31 anos, foi preso na quinta-feira (30) pela Polícia Federal em uma embarcação na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Ele estava foragido da Justiça paraibana, sendo alvo de mandados por homicídio, tráfico de drogas, organização criminosa e associação ao tráfico.
A ação foi resultado de um monitoramento pela Marinha e pela PF, com cumprimento dos mandados e transferência do preso via lancha para o porto de Niterói.
Segundo as investigações, Júnior Pop é ligado à facção Comando Vermelho e atuava como integrante do núcleo de apoio no Estado, com interlocução com chefes de alta hierarquia. Após a prisão, ele foi encaminhado à Superintendência Regional da PF na Praça Mauá e em seguida conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. A operação reflete o esforço integrado das forças de segurança para coibir a ação de criminosos que usam rotas marítimas para fuga e atuação.

