Em Bacabal (MA), as buscas pelas três crianças desaparecidas desde o último domingo continuam sem pistas concretas, enquanto um homem detido em investigação negou qualquer vínculo com o caso. O suspeito, que é companheiro da avó de uma das vítimas, foi ouvido pela polícia nesta terça-feira (6), mas, segundo o delegado Renato Aragão, até o momento não há provas que o conectem ao sumiço das crianças.
Embora não seja oficialmente ligado ao desaparecimento, ele foi apontado por testemunhas por suposto envolvimento em um caso de abuso sexual ocorrido no dia 1º de janeiro e segue à disposição das autoridades. Durante a ação, a polícia recolheu uma peça de roupa suja nos fundos da casa do suspeito, que foi enviada para perícia como parte das investigações.
O desaparecimento de Ágata Isabelle, de cinco anos; Allan Michael, de quatro; e Anderson Kauan, de oito anos mobilizou uma força-tarefa integrada por Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e grupos especializados, com varreduras em áreas de mata, açudes e lagos próximas ao Quilombo de São Sebastião dos Pretos — sem sucesso até agora. Autoridades reforçam o pedido de informações à população para ajudar nas buscas.
