Suspeito morre e 30 kg de drogas são apreendidos em operação
Polícia age em Lagarto e desmonta laboratório de entorpecentes
Redação NERO
11/02/26 9:36

Uma operação integrada das polícias Civil e Militar em Lagarto (SE) terminou com a morte de um homem suspeito de participação em uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas, após ele reagir à abordagem policial com disparos de arma de fogo na manhã desta quarta-feira (11). Durante a ação, os agentes identificaram uma estrutura clandestina para fabricação e refino de entorpecentes, onde foram apreendidos cerca de 30 kg de drogas, entre maconha e cocaína, além de equipamentos usados na produção e insumos químicos para manipular as substâncias.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), as investigações foram intensificadas após a prisão de um suspeito em uma ação anterior, que portava armas e drogas, levando as equipes a rastrear o irmão dele, também envolvido nas atividades ilícitas. Ao localizar o homem em uma chácara de sua propriedade, os policiais foram recebidos a tiros, revidaram e o suspeito foi socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

No local da ocorrência, equipes apreenderam máquinas, prensas hidráulicas e insumos químicos usados para refinar e embalar drogas, além de adesivos personalizados provavelmente utilizados para identificar a procedência dos entorpecentes. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Regional de Lagarto para os procedimentos legais, enquanto as investigações prosseguem para identificar outros envolvidos no esquema.