Suspeito morre após confronto com ROCAM em Teresina
Polícia resgata motorista de app e prende envolvidos no assalto
Redação NERO
10/02/26 10:05

Um dos suspeitos envolvidos em uma tentativa de assalto a um motorista de aplicativo em Teresina morreu após um intenso confronto com equipes das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) na madrugada desta terça-feira (10). A ação teve início quando a polícia foi informada sobre um veículo suspeito, um Fiat Mobi branco, sendo usado para praticar roubos na zona norte da capital e seguiu o carro até o bairro Aroeiras, dando início a uma perseguição tática após os ocupantes dispararem contra os policiais.

Durante a interceptação do veículo, o motorista de aplicativo que havia sido mantido refém no assoalho do carro foi resgatado sem ferimentos aparentes, ainda segundo as autoridades policiais. Cinco suspeitos estavam no carro, e a troca de tiros resultou em dois deles gravemente feridos; um não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), enquanto o segundo permanece internado em estado grave sob cuidados médicos.

Os demais envolvidos receberam atendimento médico e, após alta, foram levados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais, com armas de fogo apreendidas no carro e peritos da Polícia Civil atuando na investigação. A Polícia Militar informou que todos os procedimentos legais foram adotados durante a ação, que reafirma o empenho das forças de segurança no combate ao crime na região metropolitana de Teresina e a proteção de vítimas de violência urbana.