O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), marcou para dia 21 de junho, a sabatina do advogado Cristiano Zanin, indicado pelo presidente Lula (PT) para ocupar a vaga deixada por Ricardo Lewandowski no Supremo Tribunal Federal (STF).
Participe do grupo do Nero no WhatsApp
Em suas redes sociais, Alcolumbre afirmou que o relator responsável pela indicação será o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDP-PB).
“A sabatina do indicado pelo presidente da República, o advogado Cristiano Zanin, ao Supremo Tribunal Federal-STF, acontecerá no dia 21 de junho, quarta-feira. O relator na CCJ será o competente senador, vice-presidente da Casa, Veneziano Vital do Rêgo”, escreveu.
Inscreva-se no canal do Nero no Telegram
Para que a indicação seja confirmada, além da sabatina, Zanin terá ainda que passar por uma votação na comissão e por fim ser aprovado pelo plenário do Senado, com, pelo menos, 41 votos a favor.
Relembre quem é Zanin
Cristiano Zanin é formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e possui especialização em litígios estratégicos e decisivos, empresariais ou criminais, nacionais e transnacionais. Além disso, foi professor de Direito Civil e Direito Processual Civil na Faculdade Autônoma de Direito (Fadisp), em São Paulo. O advogado atua na defesa de Lula desde 2013.