“Rolê Vermelho” entra em fase final de cassação
Câmara de Natal conclui instrução processual do caso
Redação NERO
14/10/25 10:40

A Comissão Especial da Câmara Municipal de Natal encerra nesta terça (14) a fase de depoimentos no caso envolvendo a vereadora Brisa Bracchi (PT), acusada de uso político de recursos públicos no evento “Rolê Vermelho”, realizado em 9 de agosto, na Cidade Alta. Serão ouvidos testemunhas da defesa, a própria acusada e representantes da Funcarte, agência municipal ligada à execução da emenda parlamentar investigada.

Conforme o rito interno, após essa etapa será aberto prazo de cinco dias para que Brisa apresente suas razões finais. Depois, o relator — vereador Fúlvio Saulo (Solidariedade) — emitirá parecer, e a comissão decidirá se encaminha processo de cassação ao presidente da Câmara, vereador Ériko Jácome (PP), para convocar sessão de julgamento. Durante a tramitação, já foram ouvidas testemunhas de peso, inclusive da Funcarte e figuras ligadas à produção artística do evento.

A acusação aponta execução de emenda de R$ 18 mil, com pagamentos a cantor(a), banda e produtor do evento — parte já reconhecida como de caráter político, segundo depoimentos. Brisa e sua defesa afirmam que procedimentos foram legais e dentro das normas da prefeitura e da Fundação Capitania das Artes. Agora, aguarda-se deliberação final da comissão e, após isso, o julgamento em plenário para decidir se ela será cassada ou absolvida.