Com a saída de Marta Suplicy (Sem partido) da Secretaria de Relações Internacionais para ser vice de Guilherme Boulos (Psol) na disputa pela Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) teve que escolher outro nome para assumir a pasta. O prefeito da capital paulista, anunciou, nesta quarta-feira (10), a nomeação da ex-embaixadora do Brasil na Malásia e na Costa do Marfim, Maria Auxiliadora Figueiredo.
Siga o Canal do Nero no WhatsApp
Natural de Areado, no sul de Minas Gerais, Maria Auxiliadora foi diplomata do Itamaraty, ocupou funções em Brasília e também em Abidjã e Kuala Lumpur, capitais da Costa do Marfim e da Malásia. Em 2022, ela fez parte da chapa de Aldo Rebelo, candidato a senador pelo PDT em São Paulo. A diplomata era a primeira suplente da chapa, mas acabou perdendo para Marcos Pontes (PL), escolhido por Jair Bolsonaro (PL) e pela população paulista.
Inscreva-se no canal do Nero no Telegram
A ex-embaixadora cobriu as férias de Marta na pasta e assume no dia do seu aniversário de 74 anos, mas ainda é considerada uma solução provisória. Nos próximos meses, o primeiro escalão da Prefeitura de São Paulo poderá passar por mudanças motivadas por dois fatores: os acordos políticos com os partidos que devem compor a chapa de Nunes e a descompatibilização dos secretários que serão candidatos a vereador.