Protesto interdita BR-222 por causa de mortes no trecho
Moradores exigem redutores e mais segurança na estrada
Redação NERO
16/10/25 9:36

Desde o início da manhã desta quinta-feira (16), moradores dos bairros Encruzilhada e Santa Filomena, em Santa Inês (MA), realizam protesto bloqueando a BR-222, reivindicando medidas urgentes de segurança no trânsito local. O ato teve início por volta das 5h, segundo relato dos manifestantes, que apontam elevado número de acidentes por excesso de velocidade na rodovia.

Eles cobram, entre outras ações, a instalação de redutores de velocidade, lombadas e policiamento reforçado no trecho que liga Santa Inês à cidade vizinha de Santa Luzia, apontado como prioritário por ser considerado perigoso. Nas últimas semanas, duas mortes foram registradas no local, aumentando o clima de cobrança da comunidade.

O bloqueio provoca lentidão no tráfego da rodovia, prejudicando o fluxo de veículos que utilizam a estrada federal. Os manifestantes afirmam que só irão encerrar a interdição após obter resposta concreta das autoridades sobre as intervenções de segurança prometidas, e exigem compromisso para prevenir novas tragédias no local.