Polícia prende assaltante que se disfarçava em Floriano
Operação desarticula grupo e busca vítimas para reconhecimento
Redação NERO
22/01/26 8:53

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), prendeu nesta quinta-feira (22) um dos maiores assaltantes da região de Floriano, que tentava despistar as investigações vestindo duas blusas e duas calças no momento da captura, segundo o delegado Charles Pessoa. A ação integrou esforços para desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas e outros crimes no município do sul do estado.

Durante a operação, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos em pontos de armazenamento de entorpecentes e locais ligados às atividades ilícitas, resultando na prisão de três suspeitos, além do homem disfarçado. As equipes também apreenderam aparelhos eletrônicos e materiais que podem contribuir com as investigações, que seguem em andamento para identificar a participação de possíveis cúmplices e conexões com outras práticas criminosas na região.

O delegado enfatizou a importância de que vítimas de crimes patrimoniais em Floriano reconheçam o suspeito detido e procurem a delegacia seccional local para formalizar denúncias, o que pode facilitar a responsabilização pelos delitos cometidos. A ação faz parte de um empenho contínuo das forças de segurança do Piauí em reduzir a atuação de grupos organizados e fortalecer a sensação de segurança da população.