A Polícia Civil da Paraíba deflagrou nesta quarta-feira (17) uma operação contra organização criminosa investigada por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. O grupo movimentou cerca de R$ 65 milhões em apenas um ano, segundo as investigações. Foram cumpridos 35 mandados de busca e apreensão e 15 de prisão em cinco estados: Paraíba, Bahia, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
As diligências iniciaram em 2024 e avançaram após a prisão de um homem conhecido como Júnior Pitoco, capturado em dezembro em um apartamento de luxo em São Paulo. Ele é suspeito de comandar o tráfico em comunidades de João Pessoa. As investigações identificaram uma grande rede colaborativa que utilizava laranjas para movimentar dinheiro para empresas em regiões fronteiriças e outras ligadas a condenados por narcotráfico.
A Justiça decretou sequestro e bloqueio de bens de 20 investigados. Até o momento, foram apreendidas três armas de fogo, valores em espécie, veículos e realizadas 12 prisões. A operação é conduzida pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado com apoio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado e abrange dez cidades brasileiras.
