Polícia apura morte de adolescente de 15 anos em Teresina
Jovem era investigado por homicídio de cabeleireiro
Iago Kaya de Sena, de 15 anos | Delegado Danúbio Dias
Redação NERO
14/11/25 9:50

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa trabalha com a informação de que pelo menos dois indivíduos participaram da morte do adolescente Iago Kaya de Sena, de 15 anos, assassinado na noite de quinta-feira (13) no bairro Angelim, zona Sul de Teresina. O jovem foi alvejado por dois disparos no tórax e morreu no local. Ele era investigado no caso do homicídio do cabeleireiro José Carlos da Silva, morto em março deste ano. Segundo o delegado Danúbio Dias, o adolescente seria o piloto da moto usada no crime.

A polícia já temia que o jovem pudesse ser assassinado, após denúncias constantes sobre o envolvimento dele em crimes na cidade. Havia relatos, ainda não confirmados, de que ele estaria traficando drogas na região. Quando foi localizado e interrogado sobre a morte do cabeleireiro, negou envolvimento, mas confirmou a identidade do autor dos disparos. O delegado explicou que a investigação avançava quando o adolescente acabou morto antes de ser fechada contra ele.

A principal linha de investigação é de que o assassinato possa estar ligado ao crime organizado. O adolescente também era citado em apurações como possível integrante da facção PCC. A hipótese de queima de arquivo não está descartada, embora o delegado acredite que não tenha relação com a morte do cabeleireiro, já que a investigação ocorria em sigilo. Com relação aos maiores de idade, atirador e mandante, a investigação foi encerrada e o Ministério Público já ofereceu denúncia.