A Polícia Civil do Piauí desarticulou nesta quarta-feira (3) dois centros de distribuição de drogas vinculados ao Comando Vermelho que funcionavam em Parnaíba e Bom Princípio do Piauí. A operação, parte do Pacto Pela Ordem, resultou na apreensão de aproximadamente 700 quilos de entorpecentes, em sua maioria cocaína, além da prisão de quatro pessoas. Os locais eram utilizados pela facção para abastecer o litoral e várias cidades do norte do estado.
Em Parnaíba, nos bairros São Vicente, Bebedouro e Dom Rufino, a polícia localizou o ponto urbano de distribuição final que abastecia diretamente a cidade e parte do litoral. No local foram apreendidos dinheiro, grande quantidade de drogas e equipamentos de pesagem e fracionamento. As quatro prisões ocorreram neste endereço durante o cumprimento dos mandados de busca.
Em Bom Princípio do Piauí, os investigadores encontraram um laboratório clandestino que funcionava como núcleo principal do esquema. O espaço recebia a droga em grande volume, onde era misturada com outras substâncias, prensada em tabletes e padronizada antes de seguir para o ponto urbano. A operação foi conduzida pela Delegacia Seccional de Parnaíba com apoio do Draco e setores de inteligência.
