A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (18) a Operação Stamp para prender suspeitos de envolvimento no assalto à agência da Caixa Econômica Federal de Vitorino Freire. O crime ocorreu em 22 de março deste ano na modalidade novo cangaço, quando seis criminosos fortemente armados com fuzis fizeram seis pessoas reféns e roubaram cerca de R$ 1,6 milhão após explodirem o cofre e caixas eletrônicos.
A operação mobilizou 51 policiais federais para cumprir 11 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão temporária. No Maranhão, as ações ocorreram em Paço do Lumiar, Imperatriz, Bacabal e Santa Inês. A força-tarefa também atuou em Parnaíba, no Piauí, e Miracatu, em São Paulo, para capturar os envolvidos no crime.
Os investigados poderão responder por roubo majorado e organização criminosa, com penas somadas que podem ultrapassar 28 anos de prisão. Durante a fuga, os criminosos encapuzados utilizaram os reféns como escudo humano e os abandonaram pelo caminho após deixarem a cidade.
