Operação prende suspeitos por homicídios e lavagem de dinheiro
Polícia cumpre mandados e desarticula grupo no Norte do estado
Redação NERO
15/01/26 9:24

Uma ação integrada da Polícia Civil e Polícia Militar desarticulou nesta quinta-feira (15) uma organização criminosa com atuação no Norte do Piauí, centrada nos municípios de Porto e Nossa Senhora dos Remédios. Na operação foram cumpridos 10 mandados de prisão temporária e 17 de busca e apreensão domiciliar, com objetivo de desmantelar a estrutura hierarquizada do grupo, que é investigado por tráfico de drogas, homicídios, porte ilegal de armas e lavagem de dinheiro, segundo informações das autoridades. As equipes apreenderam documentos, aparelhos eletrônicos e outros materiais que serão usados para aprofundar as investigações em curso.

As investigações apontam que os suspeitos usavam aplicativos de mensagens para coordenar ações criminosas, transmitir ordens internas e movimentar recursos financeiros de forma ocultada, o que evidencia um padrão sofisticado de organização e repasse de informações entre os envolvidos. A integração entre as forças de segurança, articulada pelos departamentos especializados em repressão ao crime organizado e ao narcotráfico, foi destacada pelos responsáveis pela ação como um fator determinante para o êxito das diligências.

A operação representa mais uma ofensiva no enfrentamento ao crime no estado, com foco em interromper a atuação de facções e reduzir a violência associada a esses grupos, afirmaram os delegados envolvidos. Os presos foram encaminhados para unidades policiais para os procedimentos legais cabíveis, e as investigações seguem para identificar outros possíveis membros ou conexões com crimes semelhantes no Piauí e regiões vizinhas.