A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos (DRFV), deflagrou nesta terça-feira (4) uma operação integrada visando o combate ao roubo, furto e à adulteração de veículos. A ação ocorreu em Teresina (PI) e nos municípios maranhenses de Bacabal, Alto Alegre e Pindaré Mirim, onde foram cumpridos mandados que resultaram na prisão de dez pessoas até o momento.
Entre os detidos estão quatro mulheres e seis homens, acusados de integrar uma organização criminosa especializada em subtrair motocicletas e automóveis em Teresina e levá-los ao Maranhão para adulteração de chassis e documentos, antes da revenda. A operação contou com o apoio da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP-MA).
Durante as buscas, celulares, veículos e outros materiais suspeitos foram apreendidos para perícia técnica que ajudará a aprofundar as investigações. De acordo com o delegado à frente da DRFV, a ação continua com o objetivo de identificar e prender outros participantes da quadrilha, além de recuperar os veículos subtraídos e coibir a atuação desse tipo de crime na região.
