A Secretaria de Estado da Segurança Pública coordenou nesta quarta-feira (17) uma ação integrada contra organizações criminosas em Maceió, Satuba e Marechal Deodoro. A Operação Cerberus cumpriu 40 mandados judiciais, incluindo ordens de prisão, busca e apreensão, resultando na detenção de cinco pessoas envolvidas com tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
As investigações foram conduzidas durante 10 meses pela Delegacia de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado em parceria com a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar. O trabalho identificou três grupos criminosos que atuavam de forma estruturada principalmente nos bairros do Feitosa, Jacintinho e Benedito Bentes, gerando instabilidade social e insegurança para a população.
Para cumprir as ordens judiciais expedidas pela 17ª Vara Criminal da Capital, foram mobilizados aproximadamente 140 policiais de unidades especializadas das polícias Civil e Militar, além do apoio do Departamento Estadual de Aviação. A população pode contribuir com denúncias anônimas pelo Disque Denúncia 181.
