“Não sei se ele tem tantos méritos”, dispara Tebet sobre Haddad após ser excluída de reunião com Lula
Simone não participou da reunião de apresentação do arcabouço fiscal no Alvorada
Ministros da Fazenda, Fernando Haddad e do Planejamento, Simone Tebet. Foto: José Cruz/ Agência Brasil
Redação NERO
30/03/23 15:40

Reunido com o presidente Lula na tarde desta quarta-feria (29), Fernando Haddad apresentou a proposta final do novo arcabouço fiscal. O encontro no Palácio da Alvorada teve duração de três horas. O que chamou atenção foi a ausência da ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, Simone Tebet (MDB).

Participe do grupo do Nero no WhatsApp

Durante o anúncio da nova regra fiscal, nesta quinta-feira (30), Tebet destacou os méritos da equipe economica, mas declarou não saber se Haddad “tem tantos méritos assim”.

“Quero começar parabenizando toda equipe do Ministério da Fazenda, pelo brilhantismo da equipe. O ministro Fernando Haddad, não sei se tem muitos méritos, mas méritos de saber fazer uma boa escolha de equipe, isso ele sabe”, disparou a ministra.

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante Reunião de trabalho sobre o novo arcabouço fiscal. Palácio da Alvorada, Brasília – DF. Foto: Ricardo Stuckert

Participaram da reunião, na quarta, a ministra da Gestão Ester Dweck; a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior; os líderes do governo no Senado, Jacques Wagner (PT-BA), e na Câmara, José Guimarães (PT-CE); e a presidente do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann (PT-RS).

Inscreva-se no canal do Nero no Telegram

Além desses, os secretários Gabriel Galípolo (Secretaria-Executiva), Guilherme Mello (Política Econômica) e Rogério Ceron (Tesouro Nacional) também acompanharam Haddad.