Manifestantes bloqueiam BR-408 e exigem obras urgentes
Populares cobram melhorias na PE-20 e ponte de Tiúma
Redação NERO
13/10/25 9:13

Moradores do distrito de Matriz da Luz, em São Lourenço da Mata, voltaram a interditar os dois sentidos da BR-408 nesta segunda-feira (13), reivindicando do Governo de Pernambuco a execução das obras estruturais prometidas para a PE-20 e para a ponte de Tiúma, que se encontra interditada há meses. O ato começou bloqueando o sentido Recife, mas progrediu com o fechamento também no sentido interior, paralisando o tráfego nas vias afetadas.

Os manifestantes relatam que os serviços já realizados foram superficiais e não atenderam às necessidades locais: buracos continuam comprometendo o trânsito, prejudicando o acesso de ambulâncias e ônibus escolares e colocando em risco a mobilidade diária. Eles exigem obras completas e definitivas, apontando que “o último reparo foi mal executado e não resolveu o problema”.

Diante da pressão, o Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE) já anunciou que iniciará reparos na PE-20, parcialmente motivado pelos protestos e pela urgência demonstrada pela população. No entanto, ainda não há previsão clara para a liberação total da rodovia nem para a conclusão definitiva das intervenções solicitadas pelos moradores.