Mandante de ataques no RN morre após trocar tiros com a polícia no interior do Ceará
Francisco Allison estava escondido em um sítio entre o Rio Grande do Norte e Ceará
Francisco Allison de Freitas, de 29 anos, era acusado de ser uma das lideranças da facção criminosa com atuação em presídios do estado, sendo responsável por coordenar os ataques no município de Mossoró. (Foto: reprodução)
Redação NERO
21/03/23 19:21

Francisco Allison de Freitas, de 29 anos, também conhecido como “Nazista”, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (21), em Icapuí, no interior do Ceará, após trocar tiros com as equipes da Força-Tarefa de Segurança Pública de Mossoró, no Rio Grande do Norte, Polícia Civil (DIVIPOE), Polícia Penal e Polícia Militar do Ceará (PMCE). O suspeito era acusado de ser uma das lideranças da facção criminosa com atuação em presídios do estado, sendo responsável por coordenar os ataques no município de Mossoró.

Segundo informações policiais, Francisco Allison estava escondido em um sítio na fronteira entre os municípios de Tibau, no Rio Grande do Norte, e Icapuí, no Ceará. Após ser baleado pelos agentes da segurança pública, “Nazista” foi levado para o Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A operação foi apoiada por agentes da Força-Tarefa da Segurança Pública e da Polícia Militar do Ceará. Uma arma de fogo e munições foram apreendidas.

Dias antes

Em recente ação da Polícia Civil ocorrida em um lava-jato da cidade de Mossoró, haviam sido apreendidos cerca de 100 litros de gasolina, além de munições, em um dos endereços de Francisco Allison.