No início da noite do último domingo (4), uma tragédia abalou o Litoral Norte de Alagoas: uma mãe de 39 anos e seu filho de 11 morreram afogados em uma piscina de uma pousada situada na orla de Maragogi, uma das regiões mais visitadas do estado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou as vítimas já fora da água, em parada cardiorrespiratória, enquanto pessoas presentes na pousada realizavam tentativas de ressuscitação.
As duas vítimas foram rapidamente levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi, mas chegaram sem sinais vitais. A Polícia Militar esteve no local e acionou o Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal para os procedimentos de praxe. Informações preliminares apontam que pode ter ocorrido uma descarga elétrica na piscina, mas as autoridades ainda investigam oficialmente as circunstâncias do incidente para confirmar a causa exata da fatalidade.
O caso, em investigação pela Polícia Civil, reacende o alerta sobre a importância de segurança em áreas de lazer, principalmente em acomodações turísticas. Familiares, amigos e hóspedes da pousada foram impactados pela ocorrência, que culminou na perda dessas duas vidas, deixando um rastro de tristeza e mobilizando autoridades locais na apuração dos fatos e reforço de orientações sobre prevenção de acidentes em ambientes com água.
