Um incêndio atingiu na manhã desta segunda-feira (22) uma casa de bolos no município de Santa Rita, na Paraíba, deixando a cozinha completamente destruída e mobilizando o Corpo de Bombeiros. Segundo os bombeiros, as chamas tiveram início durante o processo de troca de um botijão de gás, um risco doméstico que pode provocar explosões e incêndios quando não há os devidos cuidados. Apesar do susto, não há informações de feridos, e a ação rápida das equipes evitou que o fogo se espalhasse para outras partes do imóvel ou vizinhança.
Situações como esta reforçam a importância da prevenção e atenção durante o manuseio de gás de cozinha, uma das causas mais comuns de incêndios residenciais no estado. Em recente levantamento, casos semelhantes em diversas cidades paraibanas, inclusive com danos estruturais e prejuízos materiais, têm chamado a atenção das autoridades e da população para a necessidade de medidas de segurança, como inspeções regulares e orientações sobre o uso correto de equipamentos.
O Corpo de Bombeiros orienta que, ao menor sinal de cheiro de gás ou fumaça, as pessoas desliguem todas as fontes de chama, ventilam o ambiente e acionem imediatamente a corporação pelo número de emergência. Além disso, a conscientização sobre práticas seguras pode evitar que incidentes aparentemente simples se transformem em episódios de maior gravidade, protegendo vidas e bens em toda a Paraíba.
