Na manhã desta quarta-feira (15), uma denúncia levou a Polícia Militar de Alagoas a agir no bairro Benedito Bentes I, em Maceió. Testemunhas afirmaram que três homens teriam sequestrado o genro do denunciante para forçar o pagamento de uma dívida, transportando-o em um veículo VW/Nivus preto. A guarnição do 5º Batalhão foi acionada e iniciou buscas pela região, com empenho especial na Avenida Guaxuma e áreas adjacentes.
Ao localizar o carro em frente ao Conjunto Caetés, os policiais realizaram a abordagem e encontraram uma pistola calibre .380 com dez munições, além de um carregador adicional com outras dez unidades. Um dos ocupantes assumiu a propriedade da arma, armazenada sob o banco traseiro do automóvel.
Durante o depoimento na Central de Flagrantes, a suposta vítima afirmou ter entrado no veículo por livre e espontânea vontade para “acertar uma dívida”, fato que levou o delegado de plantão a descartar indício de sequestro. Os demais envolvidos foram liberados, e apenas o proprietário da arma foi autuado por porte ilegal.
