Governo promete indenizar vítimas de tragédia em CG
Rompimento de reservatório deixou mortos e destruição
Redação NERO
10/11/25 14:18

O governo da Paraíba anunciou nesta segunda-feira (10) que vai indenizar ou reconstruir os imóveis destruídos pelo rompimento de um reservatório de água em Campina Grande, ocorrido no último sábado (7). Segundo o vice-governador Lucas Ribeiro, presidente de uma comissão especial de gestão da crise, o Corpo de Bombeiros e a Cagepa já iniciaram o mapeamento das casas atingidas. O desastre resultou na morte de uma idosa de 62 anos, deixou dois feridos e provocou o desabamento de três imóveis, além de arrastar veículos pelas ruas.

A catalogação dos danos começou imediatamente após a tragédia. Cada morador afetado poderá escolher entre receber indenização financeira ou ter seu imóvel reconstruído pelo governo estadual. O vice-governador explicou que cada caso será tratado individualmente, conforme a vontade e necessidade das vítimas. As casas comprometidas pela enxurrada serão demolidas ainda nesta segunda-feira, com o maquinário já mobilizado para iniciar os trabalhos de remoção dos escombros.

O Ministério Público da Paraíba abriu investigação para apurar as causas do rompimento e solicitou que a Cagepa apresente informações em 48 horas sobre vistorias técnicas realizadas na estrutura. Moradores relatam perdas materiais irreparáveis e impacto psicológico, como a técnica em radiologia que viu sua mãe de 75 anos perder todos os pertences.