Governador do Pará convida Yury do Paredão a integrar o MDB
Após expulsão do PL no dia 20 de julho, o deputado federal está atualmente sem partido
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Redação NERO
08/08/23 15:17

O governador do estado do Pará, Helder Barbalho (MDB), convidou o deputado federal Yury do Paredão (Sem partido) para integrar o quadro do MDB. O deputado foi expulso do PL em julho após receber críticas por parte de membros do partido, que alegaram que ele havia se aproximado demais da base governista.

Participe do grupo do Nero no WhatsApp

Yury já vem sendo cobiçado por outros partidos e afirmou que analisaria a proposta do governador. Os dois se reuniram para uma breve conversa depois da tomada de posse de Cristiano Zanin como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), na última quinta-feira (3), momento em que surgiu o convite. De acordo com interlocutores do governador, o partido tomou conhecimento de sua ação.

Inscreva-se no canal do Nero no Telegram

Relembre

O deputado federal, Yury do Paredão declarou que, mesmo após a expulsão, continuaria a atuar no meio político. Em suas redes sociais, publicou um pronunciamento abordando a situação. “Hoje estive com o presidente do PL Valdemar Costa Neto, o qual me afirmou que serei expulso do partido. Respeito a decisão do presidente. E agradeço a oportunidade dada na eleição de 2022. Sigo como deputado federal defendendo a democracia, fazendo política com diálogo, respeito, sem radicalismo, com tolerância, e defendendo as ações dos governos que tragam melhorias para o povo brasileiro”, escreveu.