Uma ação policial batizada de Operação Dama da Noite prendeu o estudante de odontologia Wallaf Nascimento Fontenele, de 30 anos, em Teresina, nesta quarta-feira (15). A operação foi conduzida pelo DENARC em parceria com o DGO/PM-PI, e teve como objetivo desarticular redes que ligam tráfico de drogas e exploração sexual envolvendo casas de shows e profissionais do sexo.
Segundo o delegado Samuel Silveira, Wallaf seria o principal distribuidor de entorpecentes para garotas de programa e abastecedor de “bocas de fumo” em várias regiões. Ao ser abordado, ele negou vínculo recente com drogas e disse estar focado apenas nos estudos: “Faz cinco meses que não mexo com droga… Eu faço faculdade, moço”, declarou.
A operação cumpriu 12 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão em Teresina e cidades vizinhas como Demerval Lobão, Angical e Água Branca. Também foram apreendidas armas, drogas e materiais usados em tráfico. Um adolescente foi apreendido, ao passo que o estudante e outros suspeitos foram levados para delegacias para interrogatório e análise de provas.