O presidente Lula (PT) revelou, em entrevista ao site Brasil247, nesta terça-feira (21), que nutria um sentimento de vingança contra o ex-juiz, e atual senador, Sergio Moro (União Brasil), enquanto esteve na cadeia. O chefe do Executivo nacional declarou que, na época, queria “foder” o ex-ministro.
“De vez em quando um procurador entrava lá de sábado, ou de semana, para visitar, se estava tudo bem. Entrava 3 ou 4 procuradores e perguntava ‘tá tudo bem?’. Eu falava ‘não está tudo bem. Só vai estar bem quando eu foder esse Moro’. Vocês cortam a palavra ‘foder’ aí…”, relembrou Lula.
Para o atual presidente, o processo que o levou à cadeia foi político. Ele ainda afirmou que o sentimento foi de muita mágoa. “Muita mágoa, muita mágoa. A morte da Marisa foi uma coisa muito ruim. Depois a morte do meu irmão quando eu estava na Polícia Federal foi muito ruim. As acusações, as leviandades, o que as pessoas escreviam. Isso tudo é muito, muito duro, muitas vezes você precisa se preparar para suportar isso”, disse.
Durante a entrevista, o presidente Lula chegou a chorar ao relembrar o tempo em que esteve preso. O chefe do Executivo nacional ficou preso por 580 dias em Curitiba por causa de processos da Operação Lava Jato. Lula foi solto após o Supremo Tribunal Federal (STF) proibir o início do cumprimento de pena depois de prisão em 2ª Instância. Algum tempo depois, o presidente teve as condenações anuladas.
Assista ao vídeo: