Nas primeiras horas desta sexta-feira (26), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), em operação conjunta com as polícias Civil e Militar do Piauí, cumpriu 20 mandados de busca e apreensão nos municípios de São Miguel do Tapuio e Assunção do Piauí. O foco da ação são investigados apontados como integrantes de uma organização criminosa que atua localmente.
De acordo com a polícia, os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário e têm como alvo endereços vinculados a suspeitos que estariam vinculados às facções PCC e Comando Vermelho, algumas delas oriundas do Ceará e que teriam atuação transfronteiriça. Durante a operação, armas, drogas e veículos roubados foram apreendidos. Ao menos três pessoas foram detidas.
O delegado Laércio Evangelista, coordenador da DRACO, afirmou que a ofensiva visa desarticular núcleos criminosos, preservar a ordem pública e aumentar a sensação de segurança para a população local. A ação contou com o apoio integrado das unidades da Polícia Civil e da Polícia Militar.
