Cerimônia de posse de Danilo Cabral na Sudene acontecerá no dia 10 de julho
O governo federal já havia anunciado a nomeação do ex-candidato ao governo de Pernambuco pelo PSB em 2022, no dia 7 de junho
Foto: Agnelo Câmara/Ascom-Sudene
Redação NERO
05/07/23 15:08

O Ministro de Estado da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), Waldez Góes, marcou para a próxima segunda-feira (10), a cerimônia de posse do ex-deputado federal, Danilo Cabral (PSB-PE), para o cargo de Superintendente do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

O evento irá se realizar no Auditório Desembargador Nildo Nery na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), em Recife, e tem previsão de início para as 8:30 da manhã.

Participe do grupo do Nero no WhatsApp

O ex-deputado, nomeado ao cargo no início do mês passado, manifestou-se prontamente à imprensa, agradecendo ao presidente Lula (PT), aos senadores Humberto Costa (PT-PE) e Teresa Leitão (PT-PE) e ainda ao deputado federal Carlos Veras (PT-PE) pela confiança depositada.

“Vamos trabalhar muito ao lado do ministro Waldez Góes para o desenvolvimento sustentável e inclusivo do Nordeste, do Espírito Santo e de Minas Gerais. Temos o desafio estratégico de contribuir para a redução das desigualdades, o aumento do PIB [Produto Interno Bruto], a atração de investimentos e a geração de emprego na área de atuação da Sudene. Nosso compromisso é de fazer isso com diálogo, construindo pontes, retomando o papel de destaque da Sudene na construção de um Nordeste mais justo e igual. A solução para o Brasil passa pelo Nordeste. Como disse Celso Furtado, o Nordeste não pesa ao Brasil”, afirmou Danilo à época.

Inscreva-se no canal do Nero no Telegram

Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste

A Sudene trabalha “para promover o desenvolvimento includente e sustentável da área de atuação da autarquia, além de buscar a integração competitiva da base produtiva regional nas economias nacional e internacional. Com sede em Recife (PE), a superintendência integra o Sistema de Planejamento e de Orçamento Federal, sendo vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional” de acordo com nota no site da superintendência.