Casal ligado à facção criminosa é preso em Picos
Operação Crepúsculo II desarticula crime organizado no estado
Redação NERO
17/12/25 8:57

Um casal apontado como integrante de facção criminosa foi preso nesta quarta-feira (17) durante a Operação Crepúsculo II, em Picos, no Sul do Piauí. O homem, conhecido como Pardal, e a companheira já eram conhecidos no meio policial. Ele tinha duas prisões anteriores, enquanto ela havia sido detida uma vez. As investigações indicam que mudavam de endereço com frequência para escapar da polícia.

A prisão ocorreu durante operação que desarticulou organização criminosa com atuação no Piauí e outros estados. Ao todo, foram cumpridos 27 mandados de busca e oito de prisão preventiva em Teresina, Picos e Fronteiras, além de São Paulo e Barueri. Outro homem também foi detido durante a operação. A ação faz parte do Pacto Pela Ordem, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

A operação foi coordenada pela Delegacia Seccional de Picos, com apoio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, Diretoria de Polícia do Interior, Diretoria de Inteligência, Núcleo de Operações com Cães, Força Estadual Integrada de Segurança Pública e Polícia Militar. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.