O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) chegou no Brasil, na manhã desta quinta-feira (30), após passar 89 dias nos Estados Unidos. O avião que transportou Bolsonaro pousou, em Brasília, às 6h38 no aeroporto internacional Juscelino Kubitschek. Ele não saiu pelo saguão tradicional do aeroporto, mas por uma passagem que dá acesso ao hangar da Polícia Federal, seguindo determinação das autoridades de segurança.
O ex-chefe do executivo seguiu para a sede do PL e participou de um café da manhã. A expectiva era que muitos apoiadores recebessem Bolsonaro, mas não foi o que aconteceu. Enquanto aguardavam, os bolsonaristas cantaram o Hino Nacional e gritaram palavras de ordem. Jornalistas foram hostilizados verbalmente pelos presentes.
Bolsonaro deve prestar depoimento na próxima quarta-feira (5) para dar explicações sobre joias e outros presentes recebidos durante o mandato. As investigações estão sendo feitas pela Polícia Federal e o Tribunal de Contas da União. Além disso, o Tribunal Superior Eleitoral investiga acusações feitas por Bolsonaro ao sistema de urnas eletrônicas.