Em uma ação coordenada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e pela Polícia Civil do Piauí, dois homens foram presos transportando cerca de 250 kg de skank — variante altamente concentrada de maconha — num ônibus de turismo que seguia do Rio de Janeiro para a cidade de Bom Jesus, no sul do Piauí. A droga, avaliada em aproximadamente R$ 2 milhões, foi encontrada durante fiscalização da equipe policial que vinha monitorando o esquema há algum tempo. A ação aconteceu na noite de quarta-feira (22).
As investigações apontam que o veículo usado — pertencente a uma empresa de turismo — poderá ter sido reaproveitado para transporte de entorpecentes, o que motivou a abertura de inquérito para apurar o envolvimento da empresa ou de terceiros que contrataram o serviço.
Segundo o delegado responsável, a prática de “aluguel” de ônibus para esse tipo de conduta criminosa exige que também se investigue o vínculo dos proprietários ou gestores do veículo com o transporte de drogas.
