O Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) deflagrou uma nova fase da operação Capital Oculto, com atuação em Teresina, Minas Gerais e Ceará nesta terça-feira (9). Mais de 150 policiais cumpriram 12 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão. O foco da ação foi desarticular a estrutura financeira do grupo criminoso Bonde dos 40, responsável por movimentar grandes valores de origem ilícita.
Entre os alvos estava o empresário Deivison José dos Santos Lima, conhecido como “Deivison Extourado”, preso em um condomínio de luxo na BR-343, zona Leste da capital piauiense. A operação também resultou na prisão de Alandílson Cardoso – namorado de vereadora – já detido em Minas Gerais, e na efetivação de mandado de prisão preventiva contra o fundador da facção, Léo Gordim, que estava recolhido no sistema prisional do Ceará.
Também foi capturada Carla Bianca, apelidada de “Bibi Perigosa”, por integrar a facção desde 2024. Ela teria papel importante no tráfico e na logística financeira. Gilvan Nascimento, vinculado ao tráfico e à gestão interna da facção, também foi alvo dos mandados. Além disso, foram apreendidos veículos, celulares e objetos na casa da mãe de Alandílson, reforçando a tese de uma rede de lavagem de capitais coordenada do núcleo familiar da organização.