A Polícia Civil de Sergipe desmantelou um plano de roubo a joalherias em Aracaju nesta terça-feira (9). A operação foi desencadeada por uma ação conjunta da Divisão de Inteligência (Dipol) e do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), após identificar três homens, oriundos de Goiás e do Distrito Federal, com histórico de crimes semelhantes em outros estados.
Na noite anterior, os suspeitos foram flagrados por câmeras de monitoramento realizando reconhecimento em duas joalherias de um shopping local, com o intuito de cometer os furtos logo pela manhã. A equipe investigativa acompanhou a movimentação e interceptou o trio em uma pousada na Zona Sul da capital. Houve confronto armado, e os criminosos chegaram a ser socorridos após a troca de tiros.
O delegado Denival Eloi, diretor do Cope, ressaltou que a antecipação da ação criminosa foi possível graças ao trabalho de inteligência da Dipol, impedindo mais um furto a joalherias como já ocorrido em outros estados. Um dos suspeitos estava com tornozeleira eletrônica, desativada na semana anterior para possibilitar o crime.