O deputado cearense Danilo Forte (UB), representante do partido União Brasil, foi eleito presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados. A comissão, uma das 24 técnicas da casa legislativa, possui um orçamento anual significativo, estimado em R$ 11 bilhões. Sua principal atribuição será debater e deliberar sobre questões econômicas de relevância nacional, em linha com as propostas apresentadas pelo Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Siga o Canal do Nero no WhatsApp
A escolha de Danilo Forte para presidir a comissão foi feita por unanimidade, contando com o apoio de 12 votos dos colegas parlamentares. Como presidente, Forte assumirá a responsabilidade de conduzir os debates e propor medidas que promovam o desenvolvimento econômico do Brasil.
“Queremos ser o País do presente, que se destaca no mundo da economia verde. Essa agenda passa pelo Poder Legislativo, como o crédito de carbono, o hidrogênio verde, todas são inciativas que dão ao Brasil a oportunidade de ter uma economia mais forte. Precisamos, aqui na comissão, ser protagonistas nessa ação”, afirmou o novo presidente.
Inscreva-se no canal do Nero no Telegram
Os demais cargos da Mesa da comissão, incluindo as vice-presidências, serão preenchidos na próxima semana, em uma eleição que será realizada para completar a equipe que trabalhará em conjunto com Danilo Forte. Essas nomeações são cruciais para a definição da estrutura que irá colaborar na condução dos trabalhos da comissão, contribuindo assim para a formulação e implementação de políticas econômicas eficazes para o país.