O advogado de Jair Bolsonaro, Fabio Wajngarten, declarou que o ex-presidente irá cumprir a medida restritiva estabelecida pela Polícia Federal, entregando seu passaporte dentro do prazo de 24 horas. Esta medida foi determinada em decorrência da operação da PF que investiga suspeitas de uma organização criminosa envolvida em uma tentativa de golpe de Estado e subversão do Estado Democrático de Direito.
Siga o Canal do Nero no WhatsApp
Bolsonaro, principal alvo da operação, é acusado de supostamente liderar o grupo com o intuito de obter vantagens políticas ao permanecer no poder.
Além disso, Wajngarten informou que Bolsonaro ordenou que seu auxiliar direto, Tércio Arnaud, que também está sob investigação, retorne à sua residência em Brasília. Arnaud estava hospedado na residência de Bolsonaro em Mambucaba, distrito de Angra dos Reis, quando a PF chegou para cumprir um mandado de busca e apreensão.
Inscreva-se no canal do Nero no Telegram
“Em cumprimento às decisões de hoje, o Presidente Jair Bolsonaro entregará o passaporte às autoridades competentes. Já determinou que seu auxiliar direto, que foi alvo da mesma decisão, que se encontrava em Mambucaba, retorne para sua casa em Brasília, atendendo a ordem de não manter contato com os demais investigados”, escreveu Wajngarten no X (antigo Twitter).