A Polícia Federal (PF) prendeu na noite desta quinta-feira (20) um dos homens suspeitos de liderar os atos golpistas do 8 de janeiro. A detenção ocorreu durante o evento Assembleia Nacional da Direita Brasileira, em Campo dos Goytacazes, no norte do estado do Rio de Janeiro, no âmbito da Operação Lesa Pátria, que investiga os golpistas que participaram e financiaram os atos de invasão e depredação da praça dos Três Poderes, em Brasília.
Participe do grupo do Nero no WhatsApp
Uma reportagem da UOL, publicada em janeiro, revelou que Diego Ventura, que foi detido na noite de ontem (20), era membro de um dos grupos de extrema direita que acampou em frente ao quartel-general do Exército em Brasília. No final de dezembro, ele havia sido flagrado portando uma arma branca quando se dirigia ao Supremo Tribunal Federal (STF), contudo acabou por ser solto no mesmo dia.
Na mesma matéria, o portal afirma que “identificou Ventura em vídeos do lado de fora do STF, chutando grades de contenção antes do início da invasão, e em imagens dentro do prédio depredado”.
Inscreva-se no canal do Nero no Telegram
A Operação cumpriu até ao momento 68 mandados de prisão, 206 de busca e apreensão e instaurou 17 inquéritos.