O presidente Lula (PT) reuniu-se nesta quinta-feira (22) com o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, durante viagem a Paris, para discutir possíveis cooperações econômicas entre os países.
Participe do grupo do Nero no WhatsApp
De acordo com informações do governo, foram debatidas questões que abrangem tanto o contexto global quanto o local, com foco na América Latina. Posteriormente, o presidente encontrou-se também com o premiê do Haiti, Ariel Henry, atendendo a pedido do próprio haitiano.
Ao longo do dia de hoje (22), Lula recebeu o presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, com o qual conversou sobre a próxima cúpula do BRICS, que está prevista para ocorrer em seu país. Encontrou-se também com a ex-presidente do Brasil e presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, Dilma Rousseff.
Ainda nesta quinta-feira, o presidente proferirá o discurso de encerramento do evento Power Our Planet, a convite do grupo musical Coldplay. O evento ocorrerá no Champ de Mars, em frente à Torre Eiffel.
Inscreva-se no canal do Nero no Telegram
Para encerrar a sua agenda, Lula irá encontrar-se com o presidente da França, Emmanuel Macron, para um jantar. O chefe do Executivo está em Paris para participar da Cúpula para o Novo Pacto Global de Financiamento, nesta sexta-feira (23), que contará com a presença de cerca de 100 chefes de Estado e mais 300 entidades públicas e não governamentais.