O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, anunciou nesta sexta-feira (16), a criação de uma “força-tarefa permanente” para que o processo de análise das nomeações aos ministérios se torne mais eficiente.
Participe do grupo do Nero no WhatsApp
Após reunião com o presidente Lula (PT), nesta quinta-feira (15), o ministro declarou que havia um entendimento mútuo sobre a urgência na criação de uma força-tarefa, com o intuito de acelerar o processo de avaliação técnica. Padilha mencionou que já vinha fazendo cobranças diárias, contudo sem sucesso até então.
Durante evento de comemoração dos 24 anos do Ministério da Defesa, Padilha adiantou que a força tarefa será “coordenada pela Secretaria de Relações Institucionais (SRI), a partir da fala do presidente Lula, para que se acelere o mais rápido possível pelos ministérios essa composição”, disse.
Inscreva-se no canal do Nero no Telegram
Encerrou o tema detalhando o procedimento da força-tarefa, e garantiu ainda que o governo está aberto a cooperar com os membros do Congresso Nacional.
“Tomamos uma decisão anunciada na reunião de ontem, que semanalmente ministros e assessores vão passar um mapa dos parlamentares atendidos nos ministérios, seja pelos ministros, pelos secretários nacionais, pelas suas equipes. Semanalmente, a SRI vai entregar esse mapa aos líderes do governo na Câmara, no Senado, no Congresso, para que possam repassar isso para os líderes partidários e possa fazer mapeamento permanente. Esse é um governo que está aberto à interlocução com o Congresso Nacional”, esclareceu o ministro.