O Governo Federal anunciou, nesta quarta-feira (7), o retorno do Programa Farmácia Popular do Brasil (PFPB), que irá contemplar cerca de 55 milhões de brasileiros. A novidade é que, a partir de agora, os beneficiários do Bolsa Família poderão retirar, gratuitamente, os 40 medicamentos disponíveis.
Participe do grupo do Nero no WhatsApp
O presidente Lula (PT), acompanhado pela ministra da Saúde, Nísia Trindade, em visita a Recife, anunciou a retoma da Farmácia Popular, e explicou como funcionará com a nova reestruturação. Haverá um aumento na oferta de medicamentos, incluindo os anticoncepcionais. Além disso, vai contemplar remédios para o tratamento de doenças como osteoporose, glaucoma, parkinson, hipertensão e asma. A sua distribuição será feita mediante convênio com farmácias privadas e através do Sistema Único de Saúde (SUS).
Inscreva-se no canal do Nero no Telegram
A nova Farmácia Popular trabalhará com o objetivo de facilitar o acesso à medicação por parte da população indígena aldeada, com previsão de, até ao final do ano, alcançar um total de 5207 municípios, o que equivale a 93% do território nacional.