Derrotado nas eleições para a Presidência da República, o ex-ministro Ciro Gomes fez a primeira grande aparição pública, neste sábado (15), durante convenção do PDT no Ceará. Na oportunidade, Ciro esteve acompanhado do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, do presidente nacional do partido, André Figueiredo, e de lideranças regionais do partido como o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Uma das ausências na convenção foi a do senador Cid Gomes.
Participe do grupo do Nero no WhatsApp
A convenção do PDT no Ceará formalizou a recriação do Diretório Municipal da sigla, que terá Roberto Cláudio como presidente do partido, em Fortaleza. A oficialização do ex-prefeito da capital cearense no comando do diretório municipal do PDT confirmará o partido como oposição do governo de Elmano de Freitas (PT).
Inscreva-se no canal do Nero no Telegram
Ciro Gomes não fazia uma aparição pública desde a derrota nas eleições para a Presidente da República, quando ficou em quarto lugar. Durante esse período, o pedetista estava residindo em Boston, nos Estados Unidos, em mais uma temporada na Universidade de Harvard, ao lado do professor, Mangabeira Unger.