O ministro da Justiça, Flávio Dino, assinou, nesta sexta-feira (14), portaria que trata da prorrogação do emprego da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) em apoio ao estado do Rio Grande do Norte, por mais 30 dias. Com a prorrogação, a Força Nacional permanece no estado até 13 de maio. O Fato foi publicado no Diário Oficial da União.
Participe do grupo do Nero no WhatsApp
De acordo com o documento, os militares vão atuar em ações conjuntas e coordenadas com os órgãos de segurança pública do estado, nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da segurança das pessoas e preservação do patrimônio, em caráter episódico e planejado. A FNSP ficará sediada na cidade de Natal.
O número de policiais militares a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
Inscreva-se no canal do Nero no Telegram
A presença da Força Nacional no Rio Grande Norte foi solicitada pela governadora Fátima Bezerra, no mês passado, diante dos ataques contra ônibus e prédios públicos e privados promovidos por uma facção criminosa, em várias cidades. Na oportunidade, o Ministério da Justiça e Segurança Pública deslocou mais de 800 militares para o estado.