Governo prorroga presença da Força Nacional no Rio Grande do Norte
Portaria estabelece que agentes permaneçam no estado por mais 30 dias
FORÇA NACIONAL ATUANDO NO RIO GRANDE DO NORTE. FOTO: TOM COSTA/MJSP
Redação NERO
14/04/23 17:46

O ministro da Justiça, Flávio Dino, assinou, nesta sexta-feira (14), portaria que trata da prorrogação do emprego da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) em apoio ao estado do Rio Grande do Norte, por mais 30 dias. Com a prorrogação, a Força Nacional permanece no estado até 13 de maio. O Fato foi publicado no Diário Oficial da União.

Participe do grupo do Nero no WhatsApp

De acordo com o documento, os militares vão atuar em ações conjuntas e coordenadas com os órgãos de segurança pública do estado, nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da segurança das pessoas e preservação do patrimônio, em caráter episódico e planejado. A FNSP ficará sediada na cidade de Natal.

O número de policiais militares a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Inscreva-se no canal do Nero no Telegram

A presença da Força Nacional no Rio Grande Norte foi solicitada pela governadora Fátima Bezerra, no mês passado, diante dos ataques contra ônibus e prédios públicos e privados promovidos por uma facção criminosa, em várias cidades. Na oportunidade, o Ministério da Justiça e Segurança Pública deslocou mais de 800 militares para o estado.