Uma operação da Polícia Civil da Bahia (PC-BA), em São Paulo, resultou na prisão de Cleber dos Santos da Silva, conhecido como “Keu”. Ele é apontado como CEO do tráfico de drogas no bairro Arenoso, em Salvador, e em cidades do Recôncavo Baiano.
Em 2018, o traficante baiano foi preso, também na cidade de São Paulo, no bairro do Morumbi, onde dividia apartamento com outro criminoso: o seu conterrâneo Edson Silva Santana, o “Jegue”. À época, Keu estava se preparando para subir ao altar, mas antes de chegar à igreja, foi surpreendido pelos agentes policiais. No mesmo dia, seu comparsa Jegue também foi capturado.
Os dois baianos haviam se mudado para São Paulo em 2012, depois de fugirem do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, onde cumpriam pena por tráfico de drogas.
O criminoso estava em Paraisópolis – quinta maior favela do Brasil – gerenciando negócios ilícitos e investindo dinheiro do tráfico em empreendimentos espalhados na região. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ele era apontado como “homem mais procurado” pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).
Até esta quarta-feira (15), o traficante baiano estava na carceragem do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), através do 34° Distrito São Paulo. Ele deve ser recambiado para a Bahia pelos policiais do Draco e da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter).
Com informações portal BNews