Polícia prende quatro por briga entre torcidas no Recife
Confronto ocorreu antes de clássico no Pernambucano
Redação NERO
26/01/26 10:04

Na manhã desta segunda-feira (26), a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) confirmou a prisão em flagrante de quatro suspeitos de envolvimento na briga entre torcidas do Sport e Santa Cruz, registrada no Terminal Integrado do Barro, na Zona Oeste do Recife, no domingo (25), horas antes da partida pelo Campeonato Pernambucano. A confusão começou antes do início do jogo e foi registrada por equipes do 12º Batalhão da Polícia Militar, que atuavam na área e solicitaram reforço de guarnições táticas para conter a violência.

De acordo com a SDS-PE, imagens das agressões, compartilhadas em grupos operacionais do Batalhão de Choque, foram usadas para identificar os envolvidos, que têm entre 19 e 23 anos. Dois foram reconhecidos pela roupa que vestiam durante o confronto e outros dois foram localizados pouco depois. Todos foram levados à Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva (DPRIE) e, em seguida, à Central de Plantões da Capital (CEPLANC), onde foram autuados por associação criminosa, lesão corporal, provocação de tumulto e dano qualificado.

O episódio reforça os desafios de segurança pública em eventos esportivos na Região Metropolitana do Recife, em que confrontos entre torcidas organizadas têm histórico de violência e impactos negativos na rotina dos bairros. As investigações continuam sob responsabilidade da DPRIE, com os suspeitos permanecendo à disposição da Justiça e aguardando audiência de custódia, enquanto as autoridades mantêm esforços para prevenir novas ocorrências em jogos e imediações de estádios.