Nesta quarta-feira (10), a FICCO/RN — Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte — deflagrou uma operação que atingiu suspeitos de homicídios e tráfico interestadual de drogas e armas. A ação resultou no cumprimento de 15 mandados de prisão preventiva e 26 de busca e apreensão em endereços no RN, Pernambuco, Alagoas e Rondônia. Ao todo foram apreendidos armamentos, munições e uma quantia elevada em dinheiro.
As investigações indicam que os alvos faziam parte de um núcleo estratégico que coordenava a logística da organização criminosa — desde o comando de ações violentas até a gestão financeira, lavagem de dinheiro e suporte logístico. Segundo as investigações, o grupo estaria ligado diretamente a 11 homicídios e uma tentativa de homicídio ocorridos majoritariamente em 2025.
Com a operação, a Justiça também determinou o bloqueio de valores em contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas ligadas ao esquema, visando desarticular a estrutura financeira da organização. A ação demonstra um esforço coordenado entre as polícias estadual, federal e penal para enfrentar o crime organizado que atua de forma interestadual — com reflexos diretos na segurança pública da região.
