Na manhã desta quarta-feira (26), a Polícia Civil de Sergipe deflagrou a Operação Tabuleiro, com apoio de forças especializadas da PM e da polícia penal, visando desarticular grupo criminoso envolvido em tráfico de drogas e comércio ilegal de armas na Grande Aracaju. Agentes cumpriram 24 mandados — entre prisões preventivas e buscas — nas cidades de Aracaju, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão, identificando uma estrutura de logística de recebimento e distribuição de grandes cargas de entorpecentes. Já foram apreendidas armas e drogas.
As investigações apontam que o grupo era responsável por movimentar e distribuir substâncias ilícitas em diversos bairros da capital e região metropolitana, além de operar o comércio ilegal de armas de fogo. A ação policial representa a segunda fase do trabalho iniciado após prisões realizadas anteriormente em outros estados, com base em evidências colhidas nas fases anteriores da apuração.
Para a população sergipana, a operação traz um sopro de esperança: o desmonte dessa quadrilha pode reduzir a oferta de drogas e armas nas ruas, aumentar a sensação de segurança e reforçar a atuação integrada das forças de segurança. Mas o alerta permanece: o trabalho de inteligência e fiscalização ativa continua sendo essencial para impedir o surgimento de novos grupos.
