Produtor de eventos é preso com material de abuso infantil
Suspeito chantageou jovem estrangeiro para obter dinheiro
Redação NERO
21/11/25 8:54

Um produtor de eventos e ator de 46 anos foi preso em flagrante no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife, durante a Operação Desenrolado da Polícia Federal. O homem é acusado de armazenar conteúdo pornográfico infantil e chantagear um adolescente estrangeiro. Segundo as investigações, o suspeito convenceu a vítima a produzir imagens íntimas e depois passou a extorquir o jovem com ameaças de divulgar o material caso não recebesse pagamento em dinheiro.

A operação deflagrada na quarta-feira (19) cumpriu dois mandados de busca e apreensão nos bairros de Campo Grande e Joana Bezerra, na região central do Recife. Durante as buscas, foram apreendidos computadores, notebooks, celulares e outras mídias que poderão conter evidências dos crimes. Todo o material passará por perícia para identificar provas relacionadas ao abuso sexual infantil pela internet.

O produtor pode responder por diversos crimes, incluindo armazenamento, divulgação e produção de material de abuso infantil, além de extorsão. Somando as penas máximas de todos os delitos, o suspeito pode ser condenado a até 28 anos de prisão.